| UDP |
| USER DATAGRAM PROTOCOL |
| Não orientado à conexão Os dispositivos envolvidos não precisam estabelecer uma conexão |
| antes de transmitir dados ( sem handshake) |
| Aplicação: Para as que necessitem de transmissão de dados rápido e eficiente, |
| como streaming de vídeo e jogos online. |
| Ordenação não há ordem específica para os pacotes de dados . |
| Se for necessária, a ordem deve ser gerenciada pela camada de aplicação |
| Confiabilidade: não confiável, pois a entrega de dados ao destino não pode ser garantida |
| Verficação: Mecanismo de verificação de erros básico, com checksum apenas, sem recuperação |
| de erros |
| Velocidade: Mais rápido que o TCP, mais simples e eficiente. |
| Pacotes perdidos não são retransmitidos |
| Cabeçalho de tamanho fixo e pequno: 8 bytes |
| Suporte: suporta Broadcasting de dados ( e multcasting também) |
| Protocolos: DNS, DHCP, ANMP, RIP, TFTP |
| Controle de fluxo: Não realiza |
| Campos de cabeçalho: quatro campos |
Blog criado para publicar a respeito das atividades das aulas de Redes de computadores, postaremos sobre tecnologia, espero gostem!
quarta-feira, 17 de junho de 2020
2 - Tabela com as 12 diferenças entre TCP e UDP.
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