UDP |
USER DATAGRAM PROTOCOL |
Não orientado à conexão Os dispositivos envolvidos não precisam estabelecer uma conexão |
antes de transmitir dados ( sem handshake) |
Aplicação: Para as que necessitem de transmissão de dados rápido e eficiente, |
como streaming de vídeo e jogos online. |
Ordenação não há ordem específica para os pacotes de dados . |
Se for necessária, a ordem deve ser gerenciada pela camada de aplicação |
Confiabilidade: não confiável, pois a entrega de dados ao destino não pode ser garantida |
Verficação: Mecanismo de verificação de erros básico, com checksum apenas, sem recuperação |
de erros |
Velocidade: Mais rápido que o TCP, mais simples e eficiente. |
Pacotes perdidos não são retransmitidos |
Cabeçalho de tamanho fixo e pequno: 8 bytes |
Suporte: suporta Broadcasting de dados ( e multcasting também) |
Protocolos: DNS, DHCP, ANMP, RIP, TFTP |
Controle de fluxo: Não realiza |
Campos de cabeçalho: quatro campos |
Blog criado para publicar a respeito das atividades das aulas de Redes de computadores, postaremos sobre tecnologia, espero gostem!
quarta-feira, 17 de junho de 2020
2 - Tabela com as 12 diferenças entre TCP e UDP.
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